domingo, 6 de dezembro de 2015

São Nicolau e meus sapatos

Não sei se instintivamente, por hábito mais que sexagenário, logo depois de acordar nesta manhã, olhei para meus sapatos, ao lado da cama. Estavam vazios... Enxuguei rapidamente uma lágrima nostálgica que teimava em querer sair do canto de meu olho esquerdo. Já estava bem crescidinho para continuar a pensar em Nikolaus – o São Nicolau de Mira, celebrado em 6 de dezembro. Não, ele não deixara balas nem bombons nem chocolates como fazia antigamente, a cada ano. 

Foi então que me dei conta de que Walter e Júlia, meus pais, já não estavam aí. Walter falecera há mais tempo, Júlia bem recentemente. Não havia mais ninguém que pudesse lembrar São Nicolau de olhar para meus sapatos.

Chegara definitivamente a minha vez de me comunicar com ele, a fim de que olhasse para os sapatos de meus filhos e para os sapatinhos de minhas netas.

Pois, afinal, se bem lembrado, ele continua a olhar para os sapatos das pessoas a cada dia 6 de dezembro.

P. Carlos Arthur Dreher







Nenhum comentário:

Postar um comentário