terça-feira, 8 de maio de 2012

Sonja Hendrich foi instalada na Paróquia Evangélica do Planalto Médio


A Paróquia Evangélica do Planalto Médio conta com uma nova Ministra Religiosa. É a Pastora Sonja Hendrich, que assumiu a função em Culto realizado na Comunidade Evangélica de Santo Antônio do Planalto, no último domingo 06 de maio de 2012. O Culto foi celebrado por vários Ministros e Ministras do Sínodo Planalto Rio-Grandense, sendo que a Instalação, autorizada pela Secretaria Geral da IECLB, foi presidida pelo Pastor Sinodal João Willig. As assistentes da Instalação foram as Pastoras Adriane Lorenz Cassen da Linha Três Oeste de Ijuí e Pastora Jaqueline Michel Piazza da Paróquia de Getúlio Vargas. 

Com 20 anos de exercício ministerial, a Pastora Sonja já atuou na Paróquia Evangélica Luterana de Funil, Minas Gerais, na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Sapiranga e no Pastorado Escolar do Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí. 

A Pastora Sonja exerce também o trabalho de Vice-Orientadora Sinodal da OASE e Coordenadora do trabalho diaconal no Sínodo Planalto Rio-Grandense.  Ela está atuando desde 01 de fevereiro e substitui o Pastor Joachim Roth, que regressou à Alemanha. 

Estiveram presentes no Culto de Instalação vários Ministros e Ministras do Sínodo Planalto Rio-Grandense, além de integrantes da Diretoria Sinodal e representantes de várias paróquias vizinhas e de membros das Comunidades da Paróquia do Planalto Médio.

No transcorrer da celebração, a Pastora Sonja foi acolhida pelo Presidente da Paróquia Dimorvan Scarpin da Rocha e pela Presidente da Comunidade Suli Altmann, que manifestaram a disposição de caminhar juntos no bonito trabalho que acontece nesse Campo de Atividade Ministerial. Também o Presidente do Conselho Sinodal P. Em. Rudi Kich expressou a alegria de contar com o trabalho da Colega Sonja, nessa Paróquia que é tão especial, pois ali o Pastor Rudi encerrou o Ministério Pastoral no ano de 2007.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário