segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bodas de Algodão

Comemoração do nosso Segundo Ano de Casamento.

São 24 meses, 104 semanas, 730 dias, 17.520 horas, 
1.051.200 minutos, 63.072.000 segundos.




A comemoração das Bodas de Algodão representa o segundo ano juntos do casal, fazendo com que se relembre dos votos, promessas e juras feitas de um para o outro no momento da Bênção Matrimonial.
As Bodas de Algodão, assim como as Bodas de Papel, simbolizam a fragilidade dos primeiros anos de matrimônio, ao mesmo tempo, representam a oportunidade e a esperança de crescimento e fortificação da relação.

A data utiliza o algodão como símbolo por esse ser mais resistente do que o papel, mas ao mesmo tempo possuir certa fragilidade. Assim, representa tanto a resistência necessária para se atingir dois anos de casados como lembra que a relação ainda tem pontos frágeis que só serão superados com o tempo de convívio.


As Bodas de Algodão servem, então, para relembrar os motivos da união e estreitar ainda mais os laços afetivos, fortalecendo e aconchegando a relação. O algodão pode representar diferentes fios que vão se unindo em tramas que podem se envolver de mil e uma formas tornando-se assim um tecido bonito e colorido. Assim, podemos entender que é a união, a paciência recíproca e o respeito mútuo que fazem um casamento feliz. E que os fios, se assim continuarem, serão tecidos por muitos e muitos anos.

As bodas de algodão são então uma forma de fazer com que o casal renove os votos, refletindo sobre sua relação que ainda está passando por um período de adaptação e amadurecimento, para que se fortaleça e possa atingir muitos e muitos anos.




Pois é... o tempo passa... Hoje estamos comemorando dois anos de casamento... Dois anos de companheirismo e amor, mas também de ajustes e adaptação... Vivemos momentos bons, mas também momentos difíceis, onde foi necessário tempo para conversar e se conhecer cada dia mais... Que bom! Assim é a vida... Cada dia vivências e desafios novos... Que Deus continue nos abençoando e nos dando a paciência e a vontade de se conhecer cada vez mais... Que continuemos tecendo a trama de nossa vida a dois, sentindo o amor e o aconchego que vem de Deus, com parceria, respeito e muito amor... Assim como fomos desafiados pela Pastora Adriane no momento da bênção matrimonial...




Nenhum comentário:

Postar um comentário