sábado, 31 de dezembro de 2016

Oração pela Paz


Deus da Paz, a humanidade toda clama por ti. Que a tua paz venha sobre nós como a chuva da manhã que lava e embebe os campos sedentos de água, que ela venha para que os inimigos se deem as mãos e se beijem fraternalmente; que a paz venha como o vento e a brisa da tarde, que afagam os rostos cansados pelo trabalho do dia.
Que a tua paz seja acolhida por corações que trabalham pela unidade, por corações que esmagam o verme do egoísmo e partilham o pão da afeição e da vida, por todos aqueles que sentem que ela é fruto de vidas novas, de corações novos, de humanidade nova.
Deus da graça, ajuda-nos a assumir o milagre do teu amor com humildade. Desperta em nós a gratidão como resposta ao amor que tens para conosco, para que amemos a ti e as pessoas próximas.
Criadora, vem e acende em nós a chama da fé e da esperança. Aproxima-te de nós. Faze com que andemos de cabeça erguida e confiemos na tua presença junto a nós.
Deus, acorda-nos para podermos ouvir tua Palavra com ouvidos atentos. Ensina-nos a sonhar com a vida em abundância, livre e envolta pela paz e a justiça de Jesus. Amém.

Beta Lieven



Nenhum comentário:

Postar um comentário