segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Bodas de Lã ou Latão

Comemoração do nosso Sétimo Ano de Casamento



São 84 meses, 365 semanas, 2.556 dias, 61.345 horas,
3.680.700 minutos, 220.842.000 segundos


7 anos tecendo momentos únicos




Significado do número 7

Desde a antiguidade o número 7 tem um significado de mistério. Para Pitágoras era o número perfeito, Alighieri usava o número em suas obras e a Bíblia menciona o número com frequência. São 7 maravilhas do mundo; 7 pecados capitais; 7 notas musicais; 7 cores do arco íris; a semana tem 7 dias; as fases da lua duram 7 dias cada uma... 7 são os pedidos no Pai Nosso, 7 virtudes e 7 dons do Espírito... Foram 7 as pragas do Egito, são 7 as obras de misericórdia. Para sitar apenas algumas...

O 7 é considerado um número mágico porque é formado pelo número sagrado 3 e o número terreno 4, estabelecendo assim uma ponte entre o céu e a terra. Se associamos o número 4 à terra com seus quatro elementos e seus 4 pontos cardiais, com o 3 que simboliza a perfeição, chegamos ao número 7 que representa a totalidade do universo em movimento.


Por tudo isso podemos dizer que o significado do número 7 é: reflexão, perfeição e espiritualidade.


O aniversário de 7 anos de casamento é conhecido como Bodas de latão ou lã

O Latão é uma liga metálica altamente resistente a manchas, assim como a relação está à prova de interferências do mundo lá fora. Desta forma, o latão representa a união e o amor incondicional do casal.


Já a é um recurso natural renovável. É uma das mais resistentes fibras até hoje descobertas e é naturalmente confortável. Assim a lã representa a delicadeza e cumplicidade importantes no matrimônio.


Entre as diversas propriedades da lã podemos ressaltar:
- Resistência: permite esticar-se em grande proporção antes de romper-se
- Elasticidade: A lã volta ao seu tamanho natural depois de esticar-se.
- Flexibilidade: as fibras de lã podem ser dobradas com facilidade, sem quebrar-se ou romper-se.

Na Idade Média acreditava-se que o casamento, ao cumprir 7 anos, precisava ter as características da lã. Precisa ser resistente ante as provas e dificuldades que a vida dá; ser elástico para depois de um problema voltar ao amor sem rancores; e precisa ser flexível para adequar-se a este mundo que está sempre mudando.

Isso quer dizer que aos sete anos, a união está mais resistente como a liga metálica, e o casal se sente confortável, tal qual a fibra natural. A lã é adaptável e pode-se fazer muito com ela e o Latão é resistente a manchas. Ambos são resistentes e capazes de durar e passar por todas as crises que vierem. Ou seja, vale a pena mais investimentos, pois já podem contar com durabilidade, conforto e beleza!


Em nossa celebração da Bênção Matrimonial a Pastora Adriane L. Cassen nos entregou primeiro dois fios de lã e depois acrescentou mais um e nos desafiou a trançá-lo... Foi-nos lembrado que na relação matrimonial estão presentes o casal e Deus. A vida é dinâmica e precisa ser trançada / tecida a cada dia... O desafio foi lançado de trançar a cada dia a trança da vida. Ainda temos os fios trançados e com certeza estamos trançando a vida com suas alegrias e desafios com a certeza da presença do Deus da Vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário