domingo, 13 de dezembro de 2015

Terceira Semana de Advento


O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas. Isaías 9.1.
Onde existe escuridão em minha vida? Onde existe escuridão neste mundo? Muitas pessoas se encontram afundadas em meio à escuridão, pois existe uma nuvem que impede que vejamos a luz. Existe a nuvem do medo, da solidão, da pobreza, da incerteza.
Mas, existe uma luz que brilha do outro lado da nuvem e que também quer iluminar e aquecer a nossa vida. Uma luz que não quer iluminar apenas uma ou outra pessoa, mas todas.
Como podemos, concretamente, definir esta luz? Como esta luz poderia se chamar? Esta luz é a luz do encontrar-se em comunhão com outras pessoas; é a luz da amizade, da integridade. É o ouvir e o consolar as pessoas que estão enlutadas. É a possibilidade de perdoar a quem me tem ofendido. É a luz que encoraja as pessoas inseguras e medrosas. É a luz que auxilia as pessoas que passam necessidades. Enfim, a luz que é o próprio Cristo, que vem ao mundo para vencer a escuridão. Ele vem para aquelas pessoas que estão dispostas a vencer a nuvem da escuridão; ele vem para as pessoas que estão dispostas a viver o seu amor, assim como Maria estava disposta a gerar Jesus. Enfim, estar dispostos e dispostas a ser uma pequena luz.
Que neste Advento e Natal, Cristo possa nos motivar a buscar forças na comunidade para, junto com outras pessoas, vencer as tantas nuvens que escurecem a vida. Vamos abrir espaço para ver e sentir esta luz. Abençoado ADVENTO!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário