segunda-feira, 4 de abril de 2016

HORIZONTE E VIDA


Certa vez eu fui motivada a escrever um Salmo a partir dos sentimentos que tinha no momento. Depois de meditar a respeito e de realizar uma pequena retrospectiva histórica pude colocar no papel um Salmo de louvor à vida. Compartilho este Salmo no desejo que ele possa ajudar a olhar, ao lado de Deus, para o horizonte da vida.

Deus de amor e infinita misericórdia, tu me conheces.
Sabes o que passa no mais íntimo de meu ser.
Conheces os meus pensamentos e o que passa em meu coração.
Sabes das minhas limitações, dos meus medos, das minhas inseguranças.
Mas também tu conheces meus sonhos, meus desejos, minhas alegrias.
É como se eu tivesse sido gerada em teu ventre,
tamanha é a intimidade que sinto que existe entre nós.
Sabes das minhas lágrimas que ninguém pode ver,
da dor no meu peito,
da tristeza que muitas vezes, sem explicação, teima em aparecer.
Sabes da minha alegria em poder celebrar a vida que recebi de ti.
Como és maravilhoso!
És como um Pai que carrega seu filho e sua filha nos ombros e
com orgulho leva-os para todas as partes para que vejam a grandiosidade que é a vida.
És como uma Mãe que não tem receio de repreender quando é necessário,
e que faz festa e celebra quando acertamos e fazemos o bem.
Como é maravilhoso ter-te como Pai, como Mãe,
como amigo e companheiro de jornada e de vida.
Celebro e me alegro por isso!
Como és maravilhoso, bondoso, amoroso e misericordioso.
Que alegria ter-te assim, solidário e confortador,
desde que nasci, desde que estava no ventre de minha mãe.

Sonja Hendrich Jauregui

Nenhum comentário:

Postar um comentário