domingo, 22 de março de 2020

CONFIANÇA



Salmo 27.5
Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha.

2 Coríntios 12.10
Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.

O salmista sente-se pressionado e atacado de todos os lados. Sua impressão é de que será engolido com pele e cabelos. Ele se sente sozinho, sem ajuda e em total abandono. E mesmo assim ele se mantém surpreendentemente sereno. Nada pode lhe acontecer. Deus está ao redor dele. É surpreendente esta calma! Mas, ela se baseia na experiência. Deus o encobre como um abrigo e não o entrega aos inimigos. A mesma experiência faz também Paulo. Na aparência ele é o perdedor. Está preso e é maltratado. E apesar disso, ele diz: Na minha fraqueza sou forte. Algo semelhante ouvimos de pessoas que, em razão de sua fé, são perseguidas em nosso tempo. Elas suportam maus-tratos no corpo e na alma. O que elas sofrem as faz terem prejuízos corporais. E mesmo assim, sentem-se carregadas por Deus. Deus conhece o seu sofrimento. Justamente isso as fortalece. Elas dizem: sinto que Deus está próximo a mim. Isso me dá forças. Deus está em minha volta, aconteça o que acontecer. Ainda que a vida me traga dificuldades, Deus está presente. Ele me fortalece. Eu experimento como Deus se importa comigo. Isto me dá coragem e confiança, também para enfrentar o dia de hoje. Deus, minha luz e salvação! Eu confio em ti nos medos de minha vida. Graças que tu não me deixas só.

(Tradução de Licht und Kraft – Losungskalender 2020).
Compartilhado pelo casal Marli e Elpídio Hellwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário