quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Primeiro dia do Novo Ano no Norte da Argentina

7º dia – 01 de janeiro de 2014

Na manhã seguinte acordamos por volta das 8 horas, assistimos pela TV a virada do ano no mundo, desfrutamos aquilo que compramos para a virada do ano, pois na noite anterior estávamos cansados e a Sonja ainda estava mareada.

Ruas de Susques

Cidade fantasma

Depois arrumamos as coisas e colocamos no carro. Saímos em busca de ajuda mecânica. Não achamos. Estava tudo fechado e não havia uma alma viva nas ruas de Susques. Como o carro parecia estar andando relativamente bem, resolvemos arriscar e voltar para Salta. 

Salinas Grandes
Desfrutando esta beleza...
                                                                 









O carro comportou-se bem até o trecho das Salinas Grandes. Resolvemos parar por uma hora pensando que o carro deveria esfriar um pouco. Não foi uma boa ideia. 

Vicuñas
Cactos











Logo que retomamos a viagem o carro começou a apresentar os mesmos problemas. Conseguimos avançar apenas 5 km quando o carro não conseguiu andar mais. 


Deserto
Aguardamos alguém passar para pedir ajuda. A estrada estava vazia e alguns poucos carros que passaram não pararam para ajudar. O primeiro que parou era um casal de brasileiros. Eles tinham o Cambão (reboque) que uma época era exigida pelas leis dos Argentinos. Infelizmente eles não tinham no seu carro o gancho para engatar o Cambão. Eles foram muito legais, acabaram nos emprestando o Cambão e seguiram viagem. 



Um tempo depois passou um carro de brasileiros que pararam e conseguiram nos ajudar engatando o Cambão em ambos os carros. Eles nos rebocaram até o início da grande descida, nos 4.170 mnsm. De lá o carro foi no embalo da descida. Os brasileiros nos seguiram até Purmamarca, que fica a 42 km de descida até mais ou menos 2.190 msnm. Em Purmamarca fizemos uma parada e lá percebemos que o carro já estava bem melhor (sem explicação!!!). 

Caminho com vegetação

Caminho Selva de Juncas











Assim que seguimos viagem, chegando perto de Salta seguimos por outra estrada (Selva de Juncas) que passa por um dique que oferece balneários à margem do rio. O que impressiona é que o rio é largo porém tem pouca água. É uma estrada bem estreita com uma paisagem bem diferente da que víamos até então, com mata fechada e morros cobertos de vegetação.



Balneários


Havia muitas pessoas aproveitando os balneários...






Chegamos a Salta por volta das 17h 20m. Ao chegar a Salta fomos ao hotel que o casal de brasileiros estava para devolver o Cambão e agradecer pela ajuda. Depois fomos ao hotel Angelus para ver se ainda tinha quarto livre. Por sorte conseguimos o mesmo quarto que estávamos hospedados. Deixamos nossas coisas e o João foi conseguir alguém para dar uma olhada no carro e ver se havia necessidade de algum reparo. Depois de um bom banho fomos ao centro ver a possibilidade de fazer mais um TUR. Marcamos para o dia seguinte o TUR até Humahuaca (direção a Bolívia). No retorno ao hotel visitamos uma Igreja que estava aberta e paramos para comer uma pizza. Enfim chegamos ao final do primeiro dia do novo ano. Chegamos bem, gratos por estarmos bem e também animados com o TUR no dia seguinte...

Desfrutando uma pizza no final do primeiro dia do ano...


Nenhum comentário:

Postar um comentário