quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Algumas placas encontradas na nossa viagem à Alemanha e República Checa



Na nossa viagem fizemos quase 3.000 mil fotos. Fotografamos paisagem, Igrejas, pessoas, pontes, casas, fachadas... No nosso blog vamos compartilhar algumas dessas fotos. Vamos iniciar pelas fotos mais light: Fotos de placas. Algumas interessantes, outras, como diz a Sonja: Entendeu ou quer que eu desenhe?
 Sonja na República Checa - Ali nasceu a Dona Karin Elizabeth Jauregui - A cidade de Pilsen onde foi fabricada a primeira cerveja Pilsen do mundo.

Reeperbahn é uma rua de prostituição em Hamburgo. Ali tem a Herbertstrasse que só é acessível aos homens, já que as prostitutas estão em "vitrinas" e não toleram outras mulheres. A curiosidade é que aquele bairro é muito tranquilo e por ali transitam famílias.
Placa que indica que o bairro é monitorizado pela Polícia de Hamburgo.

Em certos lugares dentro do metrô é proibido colocar bicicleta e bagagem, claro em frente as portas entre os vagões. Mas tem lugares próprios para levar esses equipamentos.
Essa placa está no banheiro misto da Comunidade de Evangelisch-Lutherische Kirchengemeinde Katzwang (Nürnberg). Não precisa explicar muito...
Muitas pessoas fumam na Alemanha. Não li estatísticas oficiais. Vou me ocupar disso. Mas em muitos lugares é proibido fumar. Em outros não. Na estação de Katzwang, como em todas as outras da Alemanha, é proibido fumar.
Cuidado! Não passe da faixa amarela. O trem está chegando.
Escada rolante de uma grande loja em Nürnberg. Pode entrar com cachorro, mas leve ele no colo
Em braile a explicação da Igreja Evangélica"Lorenzkirche" em Nürnberg.



 Os/as deficientes visuais podem fazer um "recorrido" pela Igreja. Tudo em braile.


Pequena Igreja no centro de Nürnberg. Foi construída em 1313 e totalmente destruída pela guerra em 1944. Fica numa praça. Essa placa está no chão e marca o local onde estava a Igreja Evangélica.
Poucos lugares não se aceitam cachorro. Nesse museu sim. Proibido cachorro, bicicleta e tomar água.
Essas placas estão na calçada onde viviam judeus e suas famílias. São "placas de tropeço". Pode que quando você passe por ali, você tropece e assim será lembrado/a que pessoas, cujos nomes estão nas placas, ali viviam e foram expulsas de seus lares no período do Nacional Socialismo. Essas placas estão em várias cidades. Essas aqui postadas são de Schwäbisch Hall.

Em Schwäbisch Hall na data de 10 de novembro de 1938 aconteceu a prisão do Rabino e a Sinagoga foi totalmente destruída. No local da Sinagoga foi colocada no chão esta placa, para que nunca mais se esqueçam das injustiças e da segregação que aconteceu no passado.
Comida brasileira em Praga
.

Porto Alegre está logo ali 9574 KM desde Neuendettelsau

Em quase todas as Igreja que visitamos tinha essa informação. Mas, se podia tirar foto sem flash.
Essa placa está mais clara do que aquela que está bem acima. Sonja vai fazer uma igual nos banheiros de casa. Por que será? Essa informação "colhemos" da casa da Claudete em Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário