sábado, 10 de agosto de 2013

Bratwurst, bratwurst, bratwurst... hummmmmm



Tivemos refeições saborosas junto da família Schneider. A Erika Schneider-Mull é uma cozinheira de "mão cheia". Por outro lado o Sr. Hartmut Schneider foi um excelente anfitrião, junto provamos mais de 25 diferentes marcas de cervejas.
Parrilla típica Alemã

Churrasco típico alemão

















Muitas das refeições foram, como dizemos em español, "ESQUISITAS", deliciosas. Quando me perguntavam o que eu queria comer? Eu sempre dizia: Bratwurst! Com batatas, com chucrute, no pão... Claro sempre acompanhado com a deliciosa mostarda amarela.


Bratwurst

Bratwurst



















A Sonja comeu Rollmops é um prato para os fortes! Peixe salgado enrolado com cebola, pepino  curtidos em vinagre. A Sonja adora este prato pelo sabor e tradição e por trazer recordação dos tempos de criança.É comida típica alemã forte!!! Ela comeu em Hamburgo sanduíche de hering, uma porção de peixe cru.
Hering no pão











Experimentamos muitas tortas. Pena que não dava de trazer junto. Creio que aumentei de peso na viagem. A gente comia muito. 
Tiramisu
Tortas











Maike, Silvio, Claudete, Carlos e Karen também foram expert na cozinha. Gracias amigas e amigos pelo carinho e pela recepção. 

Almoço no Silvio e Maike

Café da manhã no Ibis em Praga

Macarronada na Claudete

Molho da macarronada feita pelo Carlos


















Café da manhã na Karen

Compartilho aqui o Menu do Casamento do Kurt e Isabelle. 

Vorspeise: blattsalate gebratenen mit Gartenkräutern. 1º Prato: salada verde, ervas do jardim, bacon frito e cogumelos.

Suppe: Sopa típica da Fracônia com bolinhos de fígado e Grießklößen.

Hauptgang/Prato principal: Filé de porco com ervas

Buffet de sobremesa: Tinha creme de caipirinha (homenagem aos brasileiros), frutas frescas, marillenknödel in Zimt= Bolinhos de damasco na canela (sobremesa típica da Áustria, terra Natal do noivo), Eis vom Bauernhof = Sorvete da colônia.   


Adoramos também os Bretzel. (Na Alemanha se diz Bretzel e no Brasil e Venezuela Pretzel). 
Também provei na Alemanha uma cerveja sem álcool e com sabor limão. Eu não gostei muito, mas acho que faria sucesso por aqui. É da Paulaner, a Cerveja oficial da Oktoberfest;
Paulaner sem álcool e sabor limão



Nenhum comentário:

Postar um comentário