quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Carros não tão comuns e preço da gasolina



Estando na República Checa (Europa Oriental) encontramos um Trabant  ou Trabi como é carinhosamente chamado. Foi fabricado na DDR de 1957 até 1991. A carroceria é de um tipo de plástico, que arcava ou rachava dependendo do peso colocado sobre o veículo. Calcula-se que existam 200 mil Trabis rodando, e, é muito procurado pelos colecionadores. O desempenho não era o forte do Trabant, que atingia uma velocidade máxima de 100km/h e acelerava de 0 a 80 em 20s, apesar de pesar apenas 615kg. Por outro lado, fazia cerca de 11 km/l na cidade e 14 na estrada. Em seu ritmo lento, naturalmente.

Citroën 2CV -1957

O Citroën 2CV achei parecido com nosso Fusca velho. Foi fabricado entre 1948 - 1990. Foi projetado para baixo custo, versátil, baixo consumo de combustível e próprio para rodar em estradas de terra. Como o Trabant, é um carro muito buscado pelos colecionadores. Existe certa dificuldade desse carro conseguir o selo verde para poder rodar na União Europeia. Esse selo autentica que o carro não é poluente e também  tem baixo consumo de combustível.

Porsche Dourado
O Porsche Design Edition S.. achamos legal pois dá um ar diferente. Muitos turistas tiravam foto, pois é um carro  muito chamativo. Um carro muito lindo pois esse tom de laranja/dourado não é muito comum nos carros que vemos no dia a dia. Ele estava nas ruas de Praga, cidade dourada.

Também tinha muitos carros antigos para passeios pela Cidade Velha de Praga ou mesmo Charretes para passeios românticos, tanto em Dresden, Berlin, Nürnberg e principalmente em Praga. As charretes tinham um "Fraldão" para os cavalos. Já vimos algo parecido em Balneário Camboriu.

Cavalos com Fraldão


Adicionar legenda









Preço da Gasolina mais barata na República Checa: R$ 4,94 o litro. Na Alemanha a Gasolina 95 octanos (a mais barata) custava R$ 5,04 o litro.
Preço da Gasolina na Rep. Checa

Polo da VW que alugamos em Nürnberg e entregamos em Hamburgo, Fizemos quase 1.700 KM entre Sul da Alemanha, República Checa e Norte da Alemanha. A média por litro foi de 14 Km.
Carro Smart muito comum nas ruas da Alemanha. Como a maioria das casas não tem garagem, esse carro é fácil para estacionar.







Ônibus que levou os/as convidados/as da Igreja de Nürnberg para o Castelo onde foi a festa em Erlang. Esse ônibus é o mesmo modelo de um filme que a Isabelle e o Kurt assistiram juntos quando iniciaram o namoro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário