sábado, 10 de agosto de 2013

Cerveja da República Checa - A melhor do mundo


Fábrica da famosa Cerveja Pilsen
A República Checa é o maior consumidor de cerveja do mundo. Naquele país são consumidos 143 litros per capita, enquanto na Alemanha são consumidos 107 litros por pessoa/ano. O Brasil consome 62 litros de cerveja por pessoa no ano.
Olhe uma latinha de cerveja brasileira e encontrará, em algum ponto, a sentença Cerveja Pilsen.
 Pilsen (ou Plzen), é uma cidade da República Checa. Mais precisamente, a cidade onde pela primeira vez se produziu a cerveja loira que agrada dez entre dez cervejeiros do mundo inteiro. Ou seja, a CERVEJA MODERNA É UMA INVENÇÃO CHECA.
Fui a Cidade de Plzen e tomei uma Pilsen
Uma cerveja checa tem somente três ingredientes – malte (a cevada fermentada), lúpulo (produzido na própria República Checa) e água de boa qualidade. Nada mais. E não ouse sugerir a um checo que se acrescente algo além disso. Provavelmente você será convidado a se retirar… do país!
Pilsner Urquell – A mais vendida e mais famosa, e não sem motivo. Produzida pela cervejaria que (re) inventou a cerveja.
A legítima Budweiser



Budweiser  – Produzida na cidade de Ceske Budejovice, que na época do domínio alemão se chamava Budweis. A cerveja produzida em Budweis era chamada Budweiser. Um nome tão bom que um americano resolveu usar para sua cerveja, produzida na Florida, e sem nenhuma relação com a original.






A Alemanha possui mais de 1200 cervejarias ativas na produção de mais de 5 mil marcas. Contando as bebidas não alcoólicas, a cerveja é a terceira mais consumida (depois de água e café).

Algumas cerveja Alemãs e Checas










Cerveja Pilsen a 1ª do Mundo

Cerveja Pilsen a 1ª do Mundo









Paulaner a Cerveja da Oktoberfest















Nenhum comentário:

Postar um comentário