domingo, 11 de agosto de 2013

Igreja Evangélica Luterana de Katzwang - Nürnberg


Igreja E. Luterana de Katzwang/Nürnberg

A Igreja de Katzwang recebe uma postagem especial, pois nessa Igreja eu celebrei, junto com o Pastor Christian Stuhlfauth, o casamento da Isabelle e do Kurt Schober. Como falo bem pouco o idioma alemão, fiz o casamento em espanhol. Ainda no Brasil escrevi o casamento em espanhol, traduzi ao Português e o Colega Rudi Kich traduziu ao alemão. Inicialmente pensei em projetar em alemão aquilo que eu falava em espanhol. Mas nem pensar. Não é comum usar datashow nos cultos e Igrejas da Alemanha. Entreguei uma tradução aos pais e alguns convidados. A noiva e o noivo entendiam espanhol.
A Igreja de Katzwang é toda murada (fortificada/Wehrkirche). Foi construída em 1287. Junto com toda Nürnberg, passou a ser luterana logo após a Reforma. O altar, crucifixo e muitas obras de arte são do ano de 1500 e não foram destruídas pelos iconoclastas.  
Ser convidado para celebrar esse casamento foi uma honra. A celebração, o carinho das pessoas, a atenção da família Schneider e a amizade do Kurt e da Isabelle ficarão guardados no coração.  

Crucifixo talhado no ano de 1500

Pia Batismal


Momento do Casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário