terça-feira, 13 de agosto de 2013

Castelos: imagens e visitas



Una Reina y un Paparazzi
Em nossa viagem visitamos 4 Castelos lindíssimos. No idioma alemão tem duas palavras para Castelo: Burg e Schlosser. 

O 1º Castelo que visitamos foi de Burg Abendberg (Tradução livre deve ser Castelo Montanha da Noite). O Castelo Abenberg situa-se majestosamente no alto da pitoresca cidade de Abenberg (Região da Fracônia/Baviera). Foi construído nos anos 1130-1140. Na época foi um dos Castelos de pedra mais impressionantes da Região. Neste charmoso Castelo nós jantamos na noite de sábado, 27 de julho.

Abendberg Burg



O 2º Castelo que visitamos foi o de Schloss Atzelsberg. Ali foi a festa do Casamento da Isabelle e do Kurt. Iniciamos com um típico Café Alemão, com deliciosas tortas. Depois fizemos um recorrido pelo Castelo, onde foi contada a história e particularidades daquela maravilhosa construção. A noite foi servido o inesquecível jantar, no Salão Barroco que é o salão cerimonial do castelo.. Em outra postagem colocaremos o Menu servido na festa do Casamento.
Atzelsberg foi construído em fins do Século XII. Na Guerra dos Trinta Anos (Século XVII) o Castelo foi saqueado e queimado. O Castelo está situado na cidade de Erlang, próximo a Nürnberg.
Schloss Atzelsberg

Schloss Atzelsberg











Salão onde foi servida a Janta

Schloss Atzelsberg


























A 3ª visita foi ao Castelo Imperial de Nürnberg. As poderosas muralhas, cuja construção foi iniciada por volta de 1140, sob a regência do Imperador Konrad III, foram quase que totalmente destruídas na 2ª Guerra Mundial. Quem quer vivenciar a história de perto deve visitar o Kaiserburg (Nürnbergburg). Dali se pode ver a majestosa cidade de Nürnberg, e, bem próxima do Castelo, está a Casa de Albrecht Dürer. 
Castelo Imperial de Nürnberg
Castelo de Nürnberg









Casa de Albrecht Dürer











O último Castelo visitado foi o Castelo de Praga. É sem dúvidas o monumento mais importante de toda a República Checa.  Sede do poder político e religioso desde o século IX (inaugurado em 870 d.C), o castelo está composto por um amplo conjunto de palácios, igrejas, pátios e jardins que dominam a cidade de Praga. O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness Book (Livro dos Recordes), o maior castelo do mundo. Nas visitas que fizemos a essas construções grandiosas, espetaculares, não há como não se apaixonar pelos Castelos, por Nürnberg e pela capital da República Checa, Praha ou Praga.
Castelo de Praga



Castelo de Praga

Nenhum comentário:

Postar um comentário