domingo, 1 de dezembro de 2013

1º Domingo de Advento

Foto do Colega Ildemar Kanitz
A leitura do Antigo Testamento deste domingo diz: "Deus será o juiz das nações, decidirá questões entre muitos povos. Eles transformarão as suas espadas em arados e as suas lanças, em foices. Nunca mais as nações farão guerra, nem se prepararão para batalhas" Isaías 2.4.
O Tempo Santo de Advento, que inicia hoje, nos chama a renovar-nos e recordar-nos das promessas de salvação para a humanidade.
Incrivelmente e tristemente nosso ano de 2013 foi e está sendo marcado por violência, ameaças de guerra. Muitas cidades sofrem com mortes, abandono, tristeza. Famílias perderam seus entes queridos em mortes violentas.
O Profeta Isaías traz a nossa memória um anuncio de Paz, quando cessará o poder das armas e, essas armas, se converterão em equipamentos para lavrar a terra. Advento é para nós um grande desafio, para que, diante do ódio e da vingança, busquemos respostas transformadoras a partir do amor, buscando um mundo novo, pessoas novas, relacionamentos baseados na verdade, no perdão e na justiça.
Feliz tempo de Advento
Sonja e João

Nenhum comentário:

Postar um comentário