sábado, 28 de dezembro de 2013

Resistência - Provincia del Chaco - Argentina

3º dia – 28 de dezembro de 2013


Café da manhã no hotel Colón
Monumento a Evita Perón
Acordamos à 08h, tomamos café (bem simples) no hotel e fomos visitar a praça ao lado. Passeamos por uma praça perto do hotel e vimos um monumento a Evita Perón. 


Junto a Evita Perón


Placa do monumento


Resistencia, cidade argentina, capital da província de Chaco. É a cidade mais populosa do Chaco. Foi fundada em 1878. É conhecida como "Museu ao ar livre" e "cidade das esculturas", pelas mais de 500 obras exibidas em suas ruas.
Corrientes, cidade argentina da província de Corrientes, Capital da província de mesmo nome, foi fundada em 3 de abril de 1588 por Juan Torres de Vera y Aragón. Famosa pelo seu carnaval.

Resistencia e a vizinha cidade de Corrientes estão separadas pelo rio Paraná, mas unidas pelo Ponte General Manuel Belgrano, formando um conglomerado urbano de mais de 600 mil habitantes.


Seguimos viagem por volta das 10h. Dia muitoooooo quente. Quase 40 graus, mas a sensação térmica nestes 3 dias é de 50 graus. Pegamos RN 16 que é uma estrada interminável para Salta. 


Fizemos duas paradas. A primeira para comer algo (perto de um lugarejo chamado Pampa Del Infierno). Encontramos brasileiros pela estrada (SP, Curitiba, Passo Fundo). A segunda parada foi porque precisávamos arrumar um pouco a bagunça do carro e ir ao banheiro.  Depois desta parada o João marcou 20 km de estrada reta e sem nada no caminho. Fizemos mais uma parada em Mato Quemado. A Sonja tomou sorvete. Compramos água e Passo de los Toros. Aproveitamos para conversar com os brasileiros de Curitiba e Passo Fundo que também pararam para abastecer. Outra parada foi às 18h 20m em J.V.González (km 605). Paramos para abastecer. Chegamos a Salta às 20h 40m. Viagem boa sem atropelos, apenas muito cansativo e muito quente (Dados GPS: 781 km, Alt -63, Alt +1350 – mais ou menos 10h de viagem, parada de 1h 48m). Hospedamos-nos no Plaza Hotel, perto do Museu onde as crianças mumificadas estão. Hotel simples, mas bem agradável, com gente simpática.

Entrada do Hotel
Subindo para o quarto
Elevador... bem antigo










Nenhum comentário:

Postar um comentário