sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

San Ignácio Miní - continuação

2º Dia - 27 de dezembro de 2013 – primeira parte

Despertamos às 08h. Tomamos o café da manhã e fomos visitar a Redução de San Ignácio e o Museu. (A entrada dá direito a visitar outras três Reduções).
Nos caminhos da Redução
A Redução de San Ignácio Miní foi fundada originalmente em 1610, próxima ao Rio Paranapanema no antigo estado de La Guayrá, atual estado do Paraná, entretanto foi transferida mais de uma vez, fugindo dos ataques dos bandeirantes. Ela foi instalada definitivamente na localidade atual em 1696.
Ouvindo as música guaranis
É a Redução Jesuítica mais famosa e a mais conservada e restaurada de todas as missões argentinas. Sua estrutura turística é exemplar. Na entrada da Redução tem um Museu com imagens, peças arqueológicas e placas com fatos históricos que remontam a vida dos jesuítas e dos guaranis na missão. Também há como escutar guaranis cantando suas músicas e as músicas que aprenderam com os jesuítas. 


Acompanhando as explicações
Não há necessidade de um guia para esta visita. Em cada parte da Redução tem um tipo de mesa com informações e textos gravados em um sistema de som que pode ser ouvido quando se aperta o botão no idioma de preferência.

Maquete da Redução

A estrutura básica das Reduções Jesuíticas é composta por uma Igreja que se encontra na praça central, ao lado direito da Igreja está o claustro dos padres jesuítas e ao lado esquerdo o cemitério. Ao redor da praça estão as casas dos moradores, além da escola, as oficinas de carpintaria, música e outras atividades ensinadas pelos padres aos guaranis, que também mantinham uma horta comunitária nos fundos da missão.

Portal da Igreja
Ruínas da Capela


Uma visão panorâmica





Nenhum comentário:

Postar um comentário