sábado, 7 de dezembro de 2013

2ª Semana do Advento



O Advento é uma época que quer despertar nova confiança e novas esperanças em nós.
A confiança e esperança de que temos um Senhor próximo de nós que nos acompanha com bondade, com perdão, com amor, tanto nos dias alegres como nos dias difíceis.

Pastor Emérito Sílvio Meincke
O Natal está aí. Casa arrumada. Pinheirinho. Preocupação com presentes. Encontro. Reencontro. Visitas. Muitos são os sinais de que o Natal está batendo na nossa porta.
A bem pouco tempo atrás, uma coisa que me dava muito prazer era olhar as vitrinas. Comparar os preços. Caminhar no centro. Olhar as lojas. Hoje a internet facilitou muita coisa. Se quero comprar algo, já posso fazer a pesquisa, o levantamento de preço sem sair de casa. A maior parte das mercadorias o preço é melhor se o pagamento é feito à vista.
Isso nos faz lembrar que, para nos resgatar, para "pagar" nosso pecado, Deus não pediu desconto, Ele pagou à vista, não pexinxou. De uma vez por todas, Jesus Cristo, com seu precioso sangue, pagou o preço para nos dar perdão e reconciliação com Deus. Com o Natal chegando, lembre-se que o menino na manjedoura veio pagar a nossa dívida à vista, sem desconto, recebendo todo o castigo, por amor e garantindo a festa da vida.

Natal é o nascimento de uma criança, não o ato arrasador de algum poderoso, nem uma descoberta maravilhosa de um cientista, nem a ação piedosa de um santo. Natal escapa, de fato, de toda lógica: o nascimento de uma criança é para fazer acontecer a grande mudança de todas as coisas, é para trazer salvação para toda a humanidade. (Dietrich Bonhoeffer)

Que este Advento renove sua fé e esperança por vida plena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário