quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

San Ignácio Miní - Argentina

Nossas férias pelos caminhos do Paraguai e Argentina

1º Dia - 26 de dezembro de 2013 - Segunda parte


Portal da cidade valorizando
 o antigo e o novo
Depois da bela visita ao Parque Temático de la Cruz fomos para San Ignácio e como a noite já estava chegando decidimos nos hospedar por lá mesmo. Ficamos no Hotel Complejo Doka. Na verdade era uma pousada bem família, simples, simpático e de gente querida. 


Museu e entrada para a Redução




À noite fomos ver o show de luzes e som na Redução de San Ignácio Mini. 

O show é simplesmente fantástico. Indescritível... Conta a saga dos Padres Jesuítas e Índios Guarani, habitantes da Região Missioneira nos séculos XVII e XVIII.

Portal da Igreja iluminado
Fomos convidados pelo guia a caminhar pela Redução enquanto o espetáculo acontecia. Os recursos de iluminação, projeção com multimídia nos muros, som com efeitos e uso de vapor artificial nos dão a impressão de estarmos participando dos acontecimentos. As ruínas recebem iluminação especial e faz com que a Redução de San Ignacio Mini volte a ser, por alguns instantes, a bela arquitetura em estilo barroco dos primeiros tempos. 

Foi incrível caminhar à noite por imensos paredões e pilares de pedra para conhecer um dos momentos históricos mais impactantes da América do Sul.

narrador indígena
Imagens projetadas em 3D em árvores e paredes das ruínas, e um simpático personagem indígena como narrador principal, contam a história de um pequeno índio guarani que se encontra com os jesuítas na floresta. 
pequeno indígena encantado
com a música

Através da música o pequeno índio é conquistado abrindo assim um caminho para uma possível aproximação. 

aproximação de índios e jesuítas
A história se desenrola mostrando como a Redução Jesuítica foi construída, bem como conta  sobre os momentos bonitos que viveram ao longo de tantos anos, como se organizavam e a chegada do fim com conflitos, guerrilhas, mortes e expulsões... 







Voltamos para o hotel, maravilhados com tudo o que tínhamos visto e sentido. Fomos dormir com a expectativa de ver a Redução Jesuítica de dia... Ver cada detalhe de uma impressionante história de vida, sonhos, esperanças, mas também de tristezas e dor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário